Quinta, 27 de Março de 2025
23°C 32°C
Camaçari, BA
Publicidade

Obras de novas unidades do Minha Casa, Minha Vida são autorizadas para Camaçari

Atualmente, Camaçari tem 1.712 unidades contratadas, em oito residenciais, através de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR)

Redação
Por: Redação Fonte: Ascom/PMC
11/02/2025 às 09h03
Obras de novas unidades do Minha Casa, Minha Vida são autorizadas para Camaçari
Foto: Patrick Abreu, Juliano Sarraf

Moradia digna e mais qualidade de vida para a população, são benefícios que o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) ofertam. E para tornar mais acessível a aquisição de imóveis em Camaçari, na manhã desta segunda-feira (10), foi assinada a autorização do início das obras dos residenciais Montenegro I e II, com 384 unidades; e anunciada a chegada de mais 160 habitações, que ainda estão em fase de contratação.

Tudo isso ocorreu durante a visita a Camaçari do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, oportunidade em que foi realizada a vistoria às obras do Residencial Verdes Horizontes 1, localizado na Avenida Industrial Urbana, no bairro Ponto Certo.

Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano fez uma retrospectiva das obras realizadas no município. “A festa começa aqui agora, de novo. Podemos ver os prédios, são fantásticos, e tem varanda, que a gente viu como ventila a casa. É um bom apartamento de 40 e poucos metros quadrados, com dois quartos. Eu quero dizer que aqui nós estamos fazendo essa construção, mas logo em seguida terão outras. Uma que já terminou a terraplanagem, já está na fase inicial de construção. Ou seja, vai ter aqui, no entorno, muito próximo do Centro, a construção dos conjuntos habitacionais”, finalizou ao destacar a localização de fácil acesso aos residenciais.

Demonstrando muita alegria, Jader Filho ressaltou que essa foi a primeira visita no Brasil de um empreendimento do novo Minha Casa, Minha Vida.

Ministro das Cidades, Jader Filho. Foto: Patrick Abreu, Juliano Sarraf 

“Tenho certeza que em novembro eu vou trazer de volta aqui o presidente Lula, para a gente inaugurar esses apartamentos, e entregar para o povo trabalhador de Camaçari”, afirmou o ministro, ao lembrar das unidades que estão com obras iniciadas e prestes a começar. Sobre os avanços, ele ainda falou que, “acontecem no processo de construção das casas, gerando emprego, renda e realizando o sonho da casa própria”.

Atualmente, Camaçari tem 1.712 unidades contratadas, em oito residenciais, através de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Durante a cerimônia foi anunciada ainda a chegada de mais imóveis, só que dessa vez pela portaria recém-lançada pelo Governo Federal, destinados a localidades impactadas por situações que tenham agravado as necessidades de atendimento habitacional, o que foi destacado pela Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira. “E nós, do Governo do Estado, apresentamos diversos projetos e aprovamos milhares de unidades, entre elas mais 160 para Camaçari. Então, aqui, nós já vamos chegando próximo de 2 mil unidades habitacionais”.

Continua após a publicidade
Anúncio

As obras do Residencial Verdes Horizontes 1 contou com investimento de mais de R$ 32 milhões, está com 35,39% de execução, e previsão de entrega para ainda este ano. Os apartamentos são os primeiros em construção com varanda, têm dois quartos, sala, hall, cozinha e banheiro. O conjunto habitacional inclui na estrutura os seguintes equipamentos: dois centros comunitários, biblioteca, dois parques infantis, duas academias ao ar livre, bem como dois campos de futebol, que também atenderão ao Residencial Verdes Horizontes 2.

Ainda participaram da cerimônia a vice-prefeita do município, Pastora Déa Santos, a primeira-dama e deputada federal, Ivoneide Caetano, a também deputada federal, Lídice da Mata, além de representante da Caixa, e autoridades municipais dos poderes Executivo e Legislativo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários