Quinta, 27 de Março de 2025
23°C 32°C
Camaçari, BA
Publicidade

Coronel Coutinho pode deixar o comando geral da PM-BA; saiba quem deve assumir

Segundo informações obtidas pela reportagem, ele já teria sido comunicado da saída, mas sua exoneração só deve ser confirmada em março, após o período do Carnaval

Redação
Por: Redação Fonte: Reprodução Bahia Notícias
07/02/2025 às 08h44 Atualizada em 10/02/2025 às 14h38
Coronel Coutinho pode deixar o comando geral da PM-BA; saiba quem deve assumir
Foto: Farol da Bahia

O comando-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) pode passar por mudanças nas próximas semanas. Isso porque começam a circular rumores de que o coronel Paulo Coutinho pode deixar o posto. Segundo informações obtidas pela reportagem, ele já teria sido comunicado da saída, mas sua exoneração só deve ser confirmada em março, após o período do Carnaval. Apesar disso, o novo comandante pode não vir de uma indicação política, como aventado. 

Ainda conforme apuração do Bahia Notícias, entre os nomes cotados para assumir o cargo, desponta o do coronel Luís Alberto Paraíso. Atualmente ele atua como comandante de Policiamento da Região (CPR) Extremo Sul. 

Coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, atual comandante geral da PM-BA. Foto: divulgação 

O coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho é aspirante a Oficial PM da Turma 1988. É bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Gestão Governamental pela Universidade do Estado da Bahia.

 

Tenente-Coronel Luis Alberto Paraíso. Foto: divulgação

Já o tenente-coronel Luis Alberto Paraíso, possui 36 anos de corporação. Paraíso já comandou a Rondesp, a Companha da Pituba, em Salvador, além de ser chefe de inteligência do Comando da Capital. Paraíso ainda foi assistente Militar da vice-governadoria e recebeu 25 condecorações militares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários