Na manhã desta quarta-feira (27) foi realizada a primeira reunião de transição entre os governos Elinaldo e Caetano. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), no Centro Administrativo.
Os vereadores eleitos que participam da equipe do prefeito eleito, Caetano (PT), usaram as redes sociais para registrar o momento.
O coordenador da equipe petista, Tagner Cerqueira, destacou as prioridades da reunião.
“Dando início a transição de governo na prefeitura de Camaçari, nossa prioridade aqui é a transparência e o bom trabalho”, disse.
Continua após a publicidade
Já o professor Márcio Neves, enfatizou a narrativa da campanha do seu grupo político.
“Hoje demos um passo importante com a nossa primeira reunião oficial da equipe de transição de governo. É o início de um trabalho firme e comprometido para trazer a verdadeira mudança que Camaçari precisa”! declarou Márcio Neves
Ver essa foto no Instagram
A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e, em alguns municípios e estados, leis específicas regulamentam o processo de transição de governo nas prefeituras. A transição começa a partir do momento em que o novo prefeito é eleito. Para isso, a atual gestão precisa elaborar um decreto que vai nomear a equipe de transição da atual gestão, que vai ser responsável por repassar informações sobre contratos em vigor, dívidas, folha de pagamento, programas sociais, obras e outros aspectos da administração municipal.
Essa comissão também facilita o acesso à documentação e aos sistemas de controle interno e externo. Dessa forma, o novo gestor tem a oportunidade de conhecer detalhadamente a situação financeira e administrativa do município antes de assumir oficialmente o cargo. É uma medida preventiva que visa evitar surpresas e interrupções de serviços básicos à população logo no início da nova gestão.
Mín. 25° Máx. 27°