A movimentação liderada pelo deputado federal Elmar Nascimento (União) ganhou os holofotes após encontro realizado na última semana. A notícia de que quatro deputados estaduais da oposição estariam prestes a desembarcar na ala do governo se espalhou como rastilho de pólvora no meio político e caiu como uma bomba no ninho do União Brasil.
Participaram do almoço, o líder do partido na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, e os deputados da legenda, Manoel Rocha, Júnior Nascimento, Marcinho Oliveira e, ainda, Emerson Penalva (PDT) e Pancadinha (Solidariedade), todos eles integrantes da bancada liderada por Elmar na Assembleia Legislativa (AL-BA), na verdade, teve como pano de fundo as tratativas de como se daria essa “mudança de lado”.
Após ser escanteado da sucessão da Câmara, o interesse de Elmar em se mostrar leal ao PT no plano nacional, com deferências extensivas à gestão estadual, seria a possibilidade de ele assumir um ministério no governo Luiz Inácio Lula da Silva, à presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa por pautar as principais votações, ou ainda uma das duas vagas que serão abertas no Tribunal de Contas da União (TCU).
A reportagem foi publicada pelo site Política Livre.
Mín. 25° Máx. 27°