Sábado, 19 de Abril de 2025
23°C 33°C
Camaçari, BA
Publicidade

Crime eleitoral: PM intercepta esquema ilegal de transporte e compra de votos por Flávio Matos e Acm Neto

Essa prática visa aliciar ou corromper o livre exercício do voto, sendo punível com reclusão de quatro a seis anos e pagamento de multa.

Redação
Por: Redação Fonte: Ascom/Caetano
27/10/2024 às 15h35 Atualizada em 28/10/2024 às 18h07
Crime eleitoral: PM intercepta esquema ilegal de transporte e compra de votos por Flávio Matos e Acm Neto
divulgação

Em uma ação realizada neste domingo (27), a Polícia Militar da Bahia interceptou 10 ônibus que realizavam transporte ilegal de passageiros em direção às zonas eleitorais de Camaçari. Durante a blitz, a PM identificou que os passageiros estavam recebendo R$ 130 para participar da ação, além de serem obrigados a usar camisas azuis, em apoio explícito ao candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil).

O transporte de eleitores no dia da eleição, promovido por partidos, candidatos ou coligações, é configurado como crime eleitoral, conforme previsto na legislação. Essa prática visa aliciar ou corromper o livre exercício do voto, sendo punível com reclusão de quatro a seis anos e pagamento de multa.

Foto: divulgação

 

A operação policial foi desencadeada após a PM receber denúncias e áudios que expuseram a estratégia por trás da ação. Um dos áudios, obtido pela polícia, revela: “São 1000 vagas… Horário, né? 5h30, 6 horas”.

Ações como esta são essenciais para garantir a integridade do processo eleitoral e combater qualquer tentativa de manipulação dos votos.

As investigações continuam para identificar todos os envolvidos no esquema criminoso, e o caso foi registrado como parte dos esforços de fiscalização no pleito municipal de 2024.

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: divulgação

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CAMAÇARI Há 8 horas

Economia em movimento: Camaçari gera 1.151 novas oportunidades de trabalho

Esses dados são consequência de 4.383 admissões, contra 3.232 demissões no período

divulgação: Dicom/PMC
CAMAÇARI Há 8 horas

Obras na Praça Alto da Cruz são retomadas

Construções de calçadas, contenções e escadas, execução de drenagem, implantação de postes e preparação do campo para receber gramado sintético, fazem parte do projeto

divulgação
CULTURA Há 2 dias

Artistas de Camaçari: Secult abre edital PNAB II com incentivos culturais

As inscrições – destinadas a qualquer agente cultural com residência ou estabelecimento em Camaçari há, pelo menos, dois anos, contados do prazo final para inscrição – já estão abertas e seguem até às 23h59 do dia 23 de abril (quarta-feira), exclusivamente pelo Portal da Secult

divulgação / redes sociais
CAMAÇARI Há 2 dias

Prefeitura emite nota de pesar pelo falecimento do servidor Aldivan Nascimento

Aldivan estava internado no Hospital Geral de Camaçari (HGC), desde a última quinta-feira (11), após ser transferido da Unidade Pronto Atendimento (UPA) Arembepe, onde deu entrada na quarta-feira (10). Ainda não há informações sobre o local e horário do velório e do sepultamento. Aldivan deixa uma filha

divulgação
SEGURANÇA PÚBLICA Há 4 dias

Forças de segurança realizam prisões em Camaçari durante Operação Hereditas

Os alvos são envolvidos com os crimes de estelionato, roubo, latrocínio e extorsão mediante sequestro. Porções de entorpecentes foram aprendidas com alguns dos alvos