As casas de apostas, popularmente conhecidas como Bets, devem injetar mais de R$ 1 bilhão na Globo até 2025, disseram fontes ao Notícias da TV. Só este ano, as empresas vão investir cerca de R$ 600 milhões.
O aumento da cifra do ano que vem tem a ver com o fato de que a própria Globo, em parceria com a MGM Resorts, passará a explorar uma plataforma de apostas online.
A emissora nega oficialmente que seja uma “betdependente”. A empresa diz que “o setor de apostas não aparece nem entre os cinco maiores anunciantes” de seu portfólio e que “quase todos os setores são maiores” que o de apostas
Um simples levantamento de cotas de patrocínio, porém, indica que as bets representam por baixo 5% do faturamento publicitário da Globo, estimado em R$ 11 bilhões no ano passado. É mais do que a emissora arrecada com governos e estatais federais, estaduais e municipais em todo o pais (4%).
Veja para onde vão os patrocínios de Bets na Globo
Só no pacote Futebol 2024 da Globo a Betnacional pagou R$ 260 milhões pela cota (na tabela). Já a Estrela Bet investiu R$ 49,5 milhões para aparecer no conteúdo do reality show Estrela da Casa.
A Betano, por sua vez, patrocinou as transmissões dos jogos da Copa América e da Eurocopa.
A Esportes da Sorte, alvo da operação da Polícia Civil pernambucana por suspeita de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, marcou história no BBB deste ano, com patrocínio de 87,4 milhões.
Somente com cotas de patrocínio, a Globo faturou mais de R$ 400 milhões até agora. De acordo com fontes do mercado, a emissora arrecada mais cerca de R$ 120 milhões por ano com bets que anunciam no Sportv. E outros R$ 100 milhões em veículos digitais.
Nesses valores não estão considerados descontos (que não passam de 15% para o setor de bets) nem grandes anunciantes avulsos, como a Sportingbet e a Bet365.
Para o ano que vem, a expectativa é que a MGMBet, a casa de aposta da Globo com a MGM, movimente pelo menos R$ 200 milhões em publicidade na emissora.