Uma das mais importantes lideranças do grupo Elinaldo e Flávio Matos surpreendeu a todos com a renúncia de sua candidatura para vereador em Camaçari. Após enfrentar dificuldades de articulação dentro do grupo governista, a decisão foi tomada diante da promessa de um possível mandato compartilhado.
Valdo Cabeleireiro, que foi aprovado em convenção partidária realizada na última quarta-feira (24), publicou vídeo nas redes sociais na noite de terça-feira (30), declarando voto à colega de legenda Cristiane Bacelar (PL).
De acordo com Valdo, a decisão foi tomada em conjunto com suas lideranças e seus líderes políticos, por entender que esta eleição é atípica e não pode errar. Ainda segundo ele, o partido tem possibilidade de fazer apenas dois ou três vereadores.
Após ouvir orientações, analisou que unindo seu trabalho ao da candidata Cristiane Bacelar seria um passo fundamental para a sobrevivência política dos dois grupos e preferiu adiar o sonho.
A reportagem do AgoraBa ouviu outros candidatos do partido, que também se mostraram preocupados com a saída de Valdo. “O partido perder um candidato de 700 votos complica pra gente", declarou um candidato que preferiu não se identificar.
Valdo Cabeleireiro já disputou três eleições. Em 2012 obteve 453 votos; 2016 (789); e em 2020, (700).