Sábado, 19 de Abril de 2025
23°C 33°C
Camaçari, BA
Publicidade

Turismo religioso atraí 25 mil visitantes à Cidade Santa em Dias D’Ávila

O evento fez parte da sétima edição do congresso itinerante “Eu Seguirei”, promovido pelo Instituto Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, marcando sua estreia na Bahia

Redação
Por: Redação
30/07/2024 às 10h32 Atualizada em 31/07/2024 às 08h51
Turismo religioso atraí 25 mil visitantes à Cidade Santa em Dias D’Ávila
Complexo Comunidade Cidade Santa recebe mais de 25 mil fiéis durante o congresso itinerante "Eu Seguirei", promovido pelo Instituto Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. Divulgação

Mais de 25 mil fiéis oriundos de diversos estados, incluindo Bahia, Sergipe, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, reuniram-se no último domingo (28/07), no Complexo Comunidade Cidade Santa, em Dias D’Ávila. O evento fez parte da sétima edição do congresso itinerante “Eu Seguirei”, promovido pelo Instituto Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, marcando sua estreia na Bahia.

A programação iniciou-se com a oração do Rosário e estendeu-se ao longo do dia com pregações, missa e apresentações musicais realizadas por freis da congregação. O frei carmelita Luan Dias destacou o aumento significativo no número de participantes em comparação com a edição anterior em Recife, que contou com 12 mil pessoas. Ele elogiou a acolhida do público baiano.

Para o padre Paulo Avelino, fundador da Cidade Santa, o congresso representou um marco no turismo religioso do estado, consolidando o complexo como um espaço de resgate da esperança e espiritualidade.

Participantes do evento compartilharam suas experiências. O advogado paulista Ângelo Ramos afirmou que a busca pela espiritualidade e proximidade com Jesus Cristo o motivaram a participar, descrevendo a sensação como gratificante. A comerciante sergipana Marília Carla Dantas elogiou o local e o evento, expressando o desejo de retornar em futuras oportunidades.

A Cidade Santa, situada em uma área de um milhão de metros quadrados, foi construída pela Igreja Católica e conta com estacionamento, quatro capelas, restaurante e loja de produtos religiosos. Há planos para a construção de outros espaços no complexo. A grandiosidade do projeto tem sido pauta de discussões na Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), que busca incrementar as atividades turísticas relacionadas à religião na Costa dos Coqueiros.

Maurício Bacelar, titular da Setur-BA, ressaltou o potencial de Dias D’Ávila como um centro de atração de milhares de pessoas de diversas partes do Brasil, mencionando a possibilidade de parcerias entre o Estado e a Igreja para impulsionar ainda mais o complexo.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários