Com um quadro de 76 deputados federais, 13 senadores, 129 deputados estaduais, 349 prefeitos e cerca de 2.640 vereadores em todo o Brasil, o Partido Liberal (PL) vem crescendo a cada dia, sobretudo para essas eleições municipais. Em Camaçari, a sigla presidida por Márcio Roberto Félix da Silva, chega com muita força, com grandes quadros, e possivelmente fará de três a quatro cadeiras nas eleições de outubro.
Um desses quadros é Robson Lima, 40, conservador e defensor dos valores da família, é o único pré-candidato da agremiação, em Camaçari, apoiado pelo ex-ministro João Roma. Assíduo na busca por soluções de problemas pontuais da sua comunidade, Robson se destaca ao longo da sua trajetória pela atuação no bairro Mangueiral, na sede do município, possui larga experiência nos executivos estadual e municipal e legislativo municipal, além de suas contribuições nas instituições públicas por onde passou, como a Agerba, órgão do governo do estado, onde ajudou na implantação das linhas alternativas de ônibus na capital baiana.
Para Roma, o apoio a Robson é um importante investimento na política de Camaçari, e destacou a relevância de tê-lo na Câmara: “o importante de Robson, é que ele tem vocação para a vida pública. Está atento nos assuntos do dia-a-dia e poderá melhorar, fiscalizando e atuando no dia-a-dia na melhoria do cidadão mais sofrido de Camaçari”, destacou o ex-ministro.
Ciente do peso que tem a parceria com Roma na corrida pela vaga no legislativo, Lima engrandeceu o apoio do ex-ministro e exaltou o seu trabalho à frente da pasta da Cidadania, na gestão Bolsonaro, e se diz otimista e preparado para a disputa: "graças a Deus! Estou muito feliz, otimista e preparado! João Roma, foi um dos melhores ministros do governo Bolsonaro, pai do Auxílio Brasil e Auxílio Gás, ele salvou muitas vidas na época da pandemia, onde as pessoas não tinham como sobreviver sem comida na mesa. Conversamos muito, e ele sabe o quanto estou preparado para servir ao povo de Camaçari", declarou.
Apostando num público específico, Robson lembrou da boa votação que teve o ex-presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022, em Camaçari, e acredita no apoio do chamado "núcleo duro" do eleitorado: "o povo transformou o PL no maior partido do Brasil por causa da liderança do presidente Bolsonaro. No segundo turno das eleições, 49.304 pessoas de Camaçari votaram nele, e não tenho dúvidas que esse eleitorado votará novamente nos candidatos do PL", disse.
Além do ex-ministro, Robson conta com o apoio da deputada Roberta Roma, esposa de Roma, que também é presidente estadual do “PL Mulher”.
Hoje, o PL tem dois vereadores na Câmara de Camaçari: Jamesson Silva e Manoel Filho, que estavam filiados ao União Brasil e ao PDT, respectivamente, e migraram para o Liberal este ano, durante o período da "Janela Partidária".