Segunda, 16 de Junho de 2025
20°C 25°C
Camaçari, BA
Publicidade

Braskem se reúne com Limpec para apresentar programa de educação ambiental

O programa vai contemplar, inicialmente, quatro escolas da rede municipal de ensino e vai durar cerca de seis meses, começando a partir do mês de julho

Redação
Por: Redação Fonte: Ascom/PMC
07/06/2025 às 09h35 Atualizada em 09/06/2025 às 14h06
Braskem se reúne com Limpec para apresentar programa de educação ambiental
Foto: Daniel Fonseca

Ainda como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, o presidente da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Júnior Borges, recebeu na sede da instituição uma equipe da Braskem e da Solos – startup de economia circular – para tratar de iniciativas sustentáveis que contribuem com a ampliação da conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente.

Representando a Braskem, a gerente de Relações Institucionais Magnólia Borges apresentou à Limpec um projeto de educação ambiental chamado Ação Braskem de Educação Ambiental, que tem como principal objetivo fomentar a economia circular e a reciclagem no município. “O programa vai contemplar quatro escolas do município, trazendo a conscientização ambiental para o ambiente escolar e alcançando também os familiares desses estudantes, ampliando ainda mais essa conscientização”, explicou.

>> Siga o canal do AgoraBA no WhatsApp

Conhecida por estimular novos comportamentos a partir de experiências e conteúdos sustentáveis, a startup Solos, com sede na capital baiana, é uma das parceiras dos projetos da Braskem e está dentro das ações do programa Ação Braskem de Educação Ambiental, que contará com apoio da Limpec para a próxima edição. “Nosso papel é estar em contato com as gestoras das escolas, o corpo docente, as crianças e seus familiares, concebendo formas de engajá-los para que, de fato, a gente receba esses resíduos que estão sendo gerados nas casas, pois serão levados até as escolas que vão ter pontos de entrega voluntária”, explica Saville Alves, líder de negócios da Solos.

O programa vai contemplar, inicialmente, quatro escolas da rede municipal de ensino e vai durar cerca de seis meses, começando a partir do mês de julho. Durante o encontro, o presidente da Limpec, Júnior Borges, sugeriu a busca de parceria de outras empresas para ampliar o número de escolas beneficiadas com o projeto. “Quanto mais escolas a gente atingir, melhor será o resultado para a nossa cidade. Conscientizar as pessoas da importância dos cuidados com o meio ambiente é cuidar do futuro do nosso planeta”, destacou.

Participaram ainda da reunião a diretora Comercial da Limpec, Fátima Trabuco; e o diretor técnico, Danilo Baqueiro.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários