Segunda, 16 de Junho de 2025
20°C 25°C
Camaçari, BA
Publicidade

Comissão da Câmara aprova projeto de Jackson Josué que proíbe venda de sacolas em atacadistas de Camaçari

O projeto segue agora para discussões e votações em plenário

Redação
Por: Redação Fonte: Ascom / CMC
22/05/2025 às 11h44 Atualizada em 23/05/2025 às 11h27
 Comissão da Câmara aprova projeto de Jackson Josué que proíbe venda de sacolas em atacadistas de Camaçari
divulgação

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Camaçari aprovou, em reunião realizada nesta quinta-feira (22/05), o Projeto de Lei Nº 013/2025, que tem como intenção proibir a comercialização de sacolas plásticas, nos supermercados, hipermercados, atacadistas e varejistas instalados no município de Camaçari. O PL ainda comenta a utilização de sacolas biodegradáveis por parte destes estabelecimentos.

>> Siga o canal do AgoraBA no WhatsApp

O projeto segue agora para discussões e votações em plenário. De autoria do vereador Jackson Josué (União), o PL recebeu duas emendas, uma modificativa e uma aditiva. Segundo o autor, a comercialização de sacolas plásticas em mercados e redes atacadistas constitui cobrança abusiva e se enquadra em vantagem manifestamente excessiva, proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. “A cobrança é abusiva porque transfere ao consumidor o ônus de sua atividade econômica”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários