Sábado, 19 de Abril de 2025
23°C 33°C
Camaçari, BA
Publicidade

Camaçari se prepara para mais uma edição da tradicional Feira do Peixe

Organizada pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), a Feira do Peixe acontece nos dias 16, 17 e 18 de abril (quarta, quinta e sexta-feira), com estandes montados na área externa do Centro Comercial de Camaçari

Redação
Por: Redação Fonte: Ascom/PMC
08/04/2025 às 14h23 Atualizada em 09/04/2025 às 14h44
Camaçari se prepara para mais uma edição da tradicional Feira do Peixe
divulgação

Camaçari vai contar com mais uma edição da tradicional Feira do Peixe durante a Semana Santa, iniciativa que proporciona à população diversas opções de pescado e frutos do mar, além de demais ingredientes utilizados no preparo das refeições típicas consumidas neste período do ano.

Organizada pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), a Feira do Peixe acontece nos dias 16, 17 e 18 de abril (quarta, quinta e sexta-feira), com estandes montados na área externa do Centro Comercial de Camaçari (CCC), popularmente conhecido como “feira”, onde acontece operação de carga e descarga.

Na quarta e na quinta-feira (16 e 17), o funcionamento será das 6h às 18h. Já no feriado da Sexta-Feira Santa (18), a comercialização dos produtos irá ocorrer das 6h às 13h. Nesta edição, 20 barracas compõem a estrutura da feira.

Além de peixes e frutos do mar, os consumidores também irão encontrar no espaço outros insumos que integram o almoço da Semana Santa, como amendoim, azeite de dendê, feijão fradinho, coco fresco ou leite de coco, castanha, camarão, farinha de guerra e quiabo.

A lista ainda contempla os temperos, que fazem toda a diferença no momento do preparo das refeições, a exemplo de cebola, coentro, gengibre e limão, entre outros itens. Os comerciantes terão uma estrutura especial, abarcada por três toldos, especificamente montada para comercialização desses produtos específicos.

Durante os três dias, haverá uma equipe de fiscais da Sesp, com o intuito de fazer o ordenamento e esclarecer possíveis dúvidas. A pasta estima que, diariamente, passam pelo local mais de 1.000 pessoas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a realização da Feira do Peixe, o fluxo de funcionamento do CCC será mantido de forma normal, sendo de segunda a sábado das 6h às 18h, e, nos domingos e feriados, das 6h às 13h.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CAMAÇARI Há 7 horas

Economia em movimento: Camaçari gera 1.151 novas oportunidades de trabalho

Esses dados são consequência de 4.383 admissões, contra 3.232 demissões no período

divulgação: Dicom/PMC
CAMAÇARI Há 8 horas

Obras na Praça Alto da Cruz são retomadas

Construções de calçadas, contenções e escadas, execução de drenagem, implantação de postes e preparação do campo para receber gramado sintético, fazem parte do projeto

divulgação
CULTURA Há 2 dias

Artistas de Camaçari: Secult abre edital PNAB II com incentivos culturais

As inscrições – destinadas a qualquer agente cultural com residência ou estabelecimento em Camaçari há, pelo menos, dois anos, contados do prazo final para inscrição – já estão abertas e seguem até às 23h59 do dia 23 de abril (quarta-feira), exclusivamente pelo Portal da Secult

divulgação / redes sociais
CAMAÇARI Há 2 dias

Prefeitura emite nota de pesar pelo falecimento do servidor Aldivan Nascimento

Aldivan estava internado no Hospital Geral de Camaçari (HGC), desde a última quinta-feira (11), após ser transferido da Unidade Pronto Atendimento (UPA) Arembepe, onde deu entrada na quarta-feira (10). Ainda não há informações sobre o local e horário do velório e do sepultamento. Aldivan deixa uma filha

divulgação
SEGURANÇA PÚBLICA Há 4 dias

Forças de segurança realizam prisões em Camaçari durante Operação Hereditas

Os alvos são envolvidos com os crimes de estelionato, roubo, latrocínio e extorsão mediante sequestro. Porções de entorpecentes foram aprendidas com alguns dos alvos