Sábado, 19 de Abril de 2025
23°C 33°C
Camaçari, BA
Publicidade

Oportunidade: Prefeitura seleciona 40 alfabetizadores em chamada pública

Para ocupar o cargo, é exigido nível superior completo, com experiência de, pelo menos, 2 anos com alfabetização de jovens, adultos e idosos, além de experiência com educação popular

Redação
Por: Redação Fonte: Ascom/PMC
07/04/2025 às 16h22
Oportunidade: Prefeitura seleciona 40 alfabetizadores em chamada pública
Foto: Juliano Sarraf / Dicom/PMC

As inscrições para a Chamada Pública para o preenchimento de 40 vagas de alfabetizadores populares para a prestação de atividade voluntária do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) acontecem nesta terça e quarta-feira (8 e 9). A ação atenderá estudantes não inseridos no sistema formal de ensino e serão criadas turmas de alfabetização na área rural e/ou urbana.

A inscrição ocorrerá através deste link, até às 23h59 de quarta-feira. No formulário, o candidato fornecerá as informações pessoais, como nome completo, numeração de documentos, endereço, telefone e e-mail, além de enviar os documentos necessários, que são cópias do RG, CPF e do currículo atualizado.

Para ocupar o cargo, é exigido nível superior completo, com experiência de, pelo menos, 2 anos com alfabetização de jovens, adultos e idosos, além de experiência com educação popular. A carga horária semanal é de 12 horas e 30 minutos, nos turnos matutino, vespertino e noturno, com bolsa no valor de R$ 1.200,00.

O alfabetizador precisa atender a oito critérios, dentre eles ter formação e experiência, conforme especificado no Edital n.º 001/2025, que pode ser conferido aqui, que, ainda, define as atribuições, como de ter no mínimo dez alfabetizandos na área rural e 15 na área urbana – ambas, com no máximo 25 –, no período de 12 meses e a carga horária mínima de 600 horas/aula nos turnos citados anteriormente.

A atividade desenvolvida pelos alfabetizadores do programa é equiparada a serviço voluntário, não gerando vínculo empregatício. Os docentes da Rede Pública Municipal de Ensino que desejem participar do programa, deverão atender aos critérios de seleção e que haja compatibilidade de horário com as atribuições do cargo ou função e com o horário de trabalho.

O candidato receberá por e-mail a confirmação da inscrição, e a seleção será por análise do currículo e entrevista presencial, programada para ocorrer no dia 11 de abril, na sede da Diretoria Pedagógica (Dipe) da Secretaria de Educação (Seduc). O cronograma ainda prevê a divulgação do resultado final no dia 22 de abril e a assinatura dos termos de compromisso no dia 23.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Chamada Pública foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), edição n.º 2.601. A ação é executada, desenvolvida e organizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Seduc, via Coordenação da Educação de Jovens, Adultos e Idosos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CAMAÇARI Há 7 horas

Economia em movimento: Camaçari gera 1.151 novas oportunidades de trabalho

Esses dados são consequência de 4.383 admissões, contra 3.232 demissões no período

divulgação: Dicom/PMC
CAMAÇARI Há 7 horas

Obras na Praça Alto da Cruz são retomadas

Construções de calçadas, contenções e escadas, execução de drenagem, implantação de postes e preparação do campo para receber gramado sintético, fazem parte do projeto

divulgação
CULTURA Há 2 dias

Artistas de Camaçari: Secult abre edital PNAB II com incentivos culturais

As inscrições – destinadas a qualquer agente cultural com residência ou estabelecimento em Camaçari há, pelo menos, dois anos, contados do prazo final para inscrição – já estão abertas e seguem até às 23h59 do dia 23 de abril (quarta-feira), exclusivamente pelo Portal da Secult

divulgação / redes sociais
CAMAÇARI Há 2 dias

Prefeitura emite nota de pesar pelo falecimento do servidor Aldivan Nascimento

Aldivan estava internado no Hospital Geral de Camaçari (HGC), desde a última quinta-feira (11), após ser transferido da Unidade Pronto Atendimento (UPA) Arembepe, onde deu entrada na quarta-feira (10). Ainda não há informações sobre o local e horário do velório e do sepultamento. Aldivan deixa uma filha

divulgação
SEGURANÇA PÚBLICA Há 4 dias

Forças de segurança realizam prisões em Camaçari durante Operação Hereditas

Os alvos são envolvidos com os crimes de estelionato, roubo, latrocínio e extorsão mediante sequestro. Porções de entorpecentes foram aprendidas com alguns dos alvos