Sábado, 19 de Abril de 2025
23°C 33°C
Camaçari, BA
Publicidade

Festival de Arembepe 2025 exalta a participação de artistas camaçarienses

Na segunda noite da festa, realizada neste domingo (30), o Palco Katita ficou marcado como espaço de grande representatividade, com as apresentações dos artistas camacarienses Maria Nicoly e Cássio Calmon

Redação
Por: Redação Fonte: Ascom/PMC
31/03/2025 às 15h41 Atualizada em 02/04/2025 às 09h40
Festival de Arembepe 2025 exalta a participação de artistas camaçarienses
Maria Nicoly. Foto: Brendo Stephan/PMC

Um verdadeiro tributo à riqueza cultural de Camaçari foi o que se tornou o Festival de Arembepe 2025. Na segunda noite da festa, realizada neste domingo (30), o Palco Katita ficou marcado como espaço de grande representatividade, com as apresentações dos artistas camacarienses Maria Nicoly e Cássio Calmon.

Maria Nicoly encantou o público com o seu arrocha romântico, típico da Bahia, levando a multidão a dançar de forma intimista e contagiante. Natural da Gleba C, a cantora destacou a importância de subir ao palco principal para mostrar que Camaçari é um verdadeiro celeiro cultural. “Já cantei no Camaforró e em outros eventos do município, mas essa é a minha estreia no Festival de Arembepe. É uma alegria enorme representar minha cidade em uma festa que tanto significa para nós. Ver as pessoas se divertindo ao som de um arrocha tão genuíno é indescritível”, declarou.

Gilvanete Nascimento, moradora de Arembepe, elogiou a diversidade de ritmos que o festival reuniu. “O melhor da festa é a variedade de estilos que encantam a todos, criando um clima único, que une multidões. A programação deste ano valorizou verdadeiramente os artistas da nossa região, o que enriqueceu ainda mais o evento”, ressaltou.

O entusiasmo também transbordou entre os espectadores, como Carlos Vasconcelos, que elogiou tanto a estrutura quanto a programação do segundo dia. “Fiquei impressionado com a qualidade dos artistas que abriram a festa no palco principal. A segurança e a infraestrutura do espaço proporcionam uma experiência tranquila e convidativa para todos aproveitarem ao máximo”, comentou.

No mesmo palco, Cássio Calmon trouxe a energia do reggae para o público, mesclando clássicos do ritmo jamaicano com composições autorais, como “O Amor, Deus Abraão, Isacc e Jacó” e “Ovelha Negra”. “Já participamos de diversas edições e, desta vez, estar no palco principal do Festival de Arembepe é motivo de grande felicidade para nós. A vibração do público torna cada apresentação ainda mais especial”, afirmou.

A festa também contagiou outros momentos de pura alegria. Dona Valmira Souza não deixou de se entregar à dança, combinando passos de arrocha com a cadência do reggae. “Adoro dançar e me emocionar com músicas que irradiam paz e alegria. Esse festival é um sucesso e tenho certeza de que ficará marcado na memória de todos”, ressaltou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com o tema "Conectado com a Alegria", o Festival de Arembepe é realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos. Os festejos, que seguem até segunda-feira (31), com o tradicional Baile dos Coroas, encerram a temporada das tradicionais lavagens e festas populares do município. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CAMAÇARI Há 8 horas

Economia em movimento: Camaçari gera 1.151 novas oportunidades de trabalho

Esses dados são consequência de 4.383 admissões, contra 3.232 demissões no período

divulgação: Dicom/PMC
CAMAÇARI Há 8 horas

Obras na Praça Alto da Cruz são retomadas

Construções de calçadas, contenções e escadas, execução de drenagem, implantação de postes e preparação do campo para receber gramado sintético, fazem parte do projeto

divulgação
CULTURA Há 2 dias

Artistas de Camaçari: Secult abre edital PNAB II com incentivos culturais

As inscrições – destinadas a qualquer agente cultural com residência ou estabelecimento em Camaçari há, pelo menos, dois anos, contados do prazo final para inscrição – já estão abertas e seguem até às 23h59 do dia 23 de abril (quarta-feira), exclusivamente pelo Portal da Secult

divulgação / redes sociais
CAMAÇARI Há 2 dias

Prefeitura emite nota de pesar pelo falecimento do servidor Aldivan Nascimento

Aldivan estava internado no Hospital Geral de Camaçari (HGC), desde a última quinta-feira (11), após ser transferido da Unidade Pronto Atendimento (UPA) Arembepe, onde deu entrada na quarta-feira (10). Ainda não há informações sobre o local e horário do velório e do sepultamento. Aldivan deixa uma filha

divulgação
SEGURANÇA PÚBLICA Há 4 dias

Forças de segurança realizam prisões em Camaçari durante Operação Hereditas

Os alvos são envolvidos com os crimes de estelionato, roubo, latrocínio e extorsão mediante sequestro. Porções de entorpecentes foram aprendidas com alguns dos alvos