Sábado, 19 de Abril de 2025
23°C 33°C
Camaçari, BA
Publicidade

Atrações camaçarienses abrilhantaram o segundo dia do Palco da Diversidade, no Festival de Arembepe

No penúltimo dia do evento, grupos e artistas se revezaram para fazer a alegria de adultos e crianças que escolheram o espaço dedicado aos artistas da terra, para se divertir

Redação
Por: Redação Fonte: Ascom/PMC
31/03/2025 às 15h36
Atrações camaçarienses abrilhantaram o segundo dia do Palco da Diversidade, no Festival de Arembepe
divulgação
A Praça Tia Deja (antiga Praça dos Coqueiros) recebeu, neste domingo (30), as atrações do segundo dia de programação do Palco da Diversidade, dentro do Festival de Arembepe 2025. No penúltimo dia do evento, grupos e artistas se revezaram para fazer a alegria de adultos e crianças que escolheram o espaço dedicado aos artistas da terra, para se divertir.

A tarde foi aberta com a apresentação do Samba Chula Filhos de Oyò. Há 13 anos na estrada, o grupo que leva a bandeira do samba raiz para o Brasil e o mundo, tem Camaçari como berço. Para Mestre Plínio que, ao lado da Mestra Jane, lidera a formação, essa expressão cultural é pura mágica em sua vida. “A chula é uma forma de transmissão muito forte. Por meio da oralidade, ela conta história, verdades, conta a vida, e conta a mentira também, né? E, para além do verbo, tem o instrumental. A viola de machete, coisa ancestral que chegou nos tempos da colonização, faz da chula essa junção de elementos que é inexplicável. Ela veio pra mim, eu aceitei, e é nela que vou morrer”, pressagiou, emocionado. Esta é a primeira vez que o Mestre participa da grade de atrações do Festival.
 
Grupo Pé de Lata. Divulgação
Enquanto o grupo de chula se apresentava, a idosa Gisélia Dantas, que há mais de 25 anos deixa o bairro do Rio Vermelho, em Salvador, para se conectar com a alegria do Festival de Arembepe, curtia o som, da varanda de casa, com familiares e amigos. “Esse grupo [Samba Chula Filhos de Oyò] é maravilhoso! Dá pra gente cair pra dentro, sambando com o coração” disse, afirmando que a Lavagem, que abriu o Festival no sábado (29), também foi bastante animada. A soteropolitana, também, aprovou as atrações que passaram pelo Palco da Diversidade, no dia anterior. “Todas maravilhosas”, disse.

Por volta das 16h, o grupo infantil Pé de Lata, entrou em cena fazendo a alegria de adultos e crianças. Ao lado dos bisnetos, Nicolas e Caio, a idosa Ana Rosa Martins, 69 anos se divertiu e elogiou a atração. “Pra mim está muito maravilhoso! Não esperava encontrar essa banda tão boa. O Festival está lindo, e essa edição, realmente, superou todas as outras", opinou.

Segundo Adriana Almeida, uma das vocalistas do Pé de Lata, o grupo nasceu com o propósito de estimular a interação em família. “A gente veio com esse intuito, de fazer um momento de confraternização entre as famílias. Então, a mãe, o pai, os avós, os tios, todo mundo se diverte com a criança. Para o Grupo Pé de Lata, que é uma banda camaçariense, é sempre um orgulho tocar na nossa cidade, para os amigos, familiares, e destacar a importância de uma programação infantil dentro dos eventos, das festividades, das manifestações da cidade”, reconheceu a artista.

A programação do dia, ainda contou com os shows das bandas A Poderosa e Chegue Mais, com participação especial de Nilson Santos. Os artistas Petty e Valzzito, foram as últimas atrações da noite.

Durante os três dias de festival, passarão pelo Palco da Diversidade, cerca de 18 atrações, além das participações especiais de artistas. O tradicional Baile dos Coroas fecha a programação da festa na segunda-feira (31/3), com a animação da velha guarda. Por lá passarão nomes como Fernandão, Silva Filho - O Gigante da Seresta, o irreverente Brazilian Boys, e a banda Violão de Ouro. Tudo isso, a partir das 18h, na Praça Tia Deja.

Confira abaixo a programação de segunda (31), no Palco da Diversidade:

SEGUNDA-FEIRA (31)
18h - Fernandão
19h30 - Silva Filho - O Gigante da Seresta
21h - Brazilian Boys
22h30 - Violão de Ouro
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CAMAÇARI Há 8 horas

Economia em movimento: Camaçari gera 1.151 novas oportunidades de trabalho

Esses dados são consequência de 4.383 admissões, contra 3.232 demissões no período

divulgação: Dicom/PMC
CAMAÇARI Há 8 horas

Obras na Praça Alto da Cruz são retomadas

Construções de calçadas, contenções e escadas, execução de drenagem, implantação de postes e preparação do campo para receber gramado sintético, fazem parte do projeto

divulgação
CULTURA Há 2 dias

Artistas de Camaçari: Secult abre edital PNAB II com incentivos culturais

As inscrições – destinadas a qualquer agente cultural com residência ou estabelecimento em Camaçari há, pelo menos, dois anos, contados do prazo final para inscrição – já estão abertas e seguem até às 23h59 do dia 23 de abril (quarta-feira), exclusivamente pelo Portal da Secult

divulgação / redes sociais
CAMAÇARI Há 2 dias

Prefeitura emite nota de pesar pelo falecimento do servidor Aldivan Nascimento

Aldivan estava internado no Hospital Geral de Camaçari (HGC), desde a última quinta-feira (11), após ser transferido da Unidade Pronto Atendimento (UPA) Arembepe, onde deu entrada na quarta-feira (10). Ainda não há informações sobre o local e horário do velório e do sepultamento. Aldivan deixa uma filha

divulgação
SEGURANÇA PÚBLICA Há 4 dias

Forças de segurança realizam prisões em Camaçari durante Operação Hereditas

Os alvos são envolvidos com os crimes de estelionato, roubo, latrocínio e extorsão mediante sequestro. Porções de entorpecentes foram aprendidas com alguns dos alvos