Sábado, 19 de Abril de 2025
23°C 33°C
Camaçari, BA
Publicidade

Rui Costa manifesta interesse no Senado, mas aguarda diálogo com Lula em 2026

“Eu já falei com o presidente Lula, ficamos de conversar no início do ano que vem novamente, dado o cargo e a função que eu tenho hoje”, afirmou o ministro

Redação
Por: Redação Fonte: Reprodução bahia.ba
29/03/2025 às 13h26 Atualizada em 30/03/2025 às 11h03
Rui Costa manifesta interesse no Senado, mas aguarda diálogo com Lula em 2026
Foto: André Souza/bahia.ba

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou neste sábado (29) que seu nome está à disposição para concorrer ao Senado nas eleições de 2026. Durante agenda em Salvador, no bairro Alto do Cabrito, ele disse já ter conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o tema e que um novo diálogo está previsto para o início do próximo ano.

“O meu nome está colocado. Eu já falei com o presidente Lula, ficamos de conversar no início do ano que vem novamente, dado o cargo e a função que eu tenho hoje. Mas o meu nome está colocado, sempre uma vaga no Senado”, afirmou.

Na última semana, uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas apontou Rui Costa como líder nas intenções de voto para o Senado na Bahia. Questionado pelo bahia.ba sobre o levantamento na sexta-feira (28), durante a posse da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), ele minimizou a projeção.

“Pesquisa a um ano e meio da eleição, na minha opinião, não tem valor algum. Eu digo isso mesmo a pesquisa tendo me colocado lá em cima. Eu não me pauto por pesquisa, muito menos a um ano e meio da eleição. Nós temos que trabalhar. Esse ano não tem eleição, esse ano é um ano de trabalho, e portanto o foco não é eleição, não é político, o foco é trabalhar para entregar ao povo aquilo que a gente tem que entregar de saúde, educação, de estado”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários