Sábado, 19 de Abril de 2025
23°C 33°C
Camaçari, BA
Publicidade

Prefeitura anuncia restrição a perfurocortantes no Festival de Arembepe

De acordo com a Sesp, ocorrerá a interdição do estabelecimento comercial que descumprir as determinações do documento

Redação
Por: Redação Fonte: Ascom/PMC
25/03/2025 às 14h30 Atualizada em 27/03/2025 às 14h07
Prefeitura anuncia restrição a perfurocortantes no Festival de Arembepe
divulgação

Visando resguardar a segurança e o bem-estar tanto de moradores, turistas e visitantes, quanto de quem vai trabalhar durante o Festival de Arembepe 2025, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), vai proibir, no decorrer da festa, que vendedores ambulantes, barraqueiros, além de estabelecimentos, como bares, lanchonetes e afins, comercializem ou façam o uso de objetos perfurocortantes, a exemplo de garrafas, copos e pratos de vidro, bem como de espetos ou de qualquer outro material que se possa causar danos a terceiros.

A proibição foi estabelecida através da Portaria n.º 19/2025, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), edição n.º 2.585, que pode ser conferida aquiA medida entra em vigor a partir das 5h, do dia 28 de março (sexta), até às 5h do dia 1° de abril (terça), na rua Direta de Arembepe, no trecho que compreende as praças Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras), Tia Deja (antiga dos Coqueiros), Isaac Marambaia, além da parte interna da Arena Principal, onde ficará instalado o Palco Katita, e nas ruas adjacentes. De acordo com a Sesp, ocorrerá a interdição do estabelecimento comercial que descumprir as determinações do documento.

O Festival de Arembepe terá início sábado (29), com a tradicional lavagem, quando, a partir das 9h, o cortejo religioso desfila pelas ruas, entre baianas e diversos grupos culturais do município, em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro da localidade.

A partir daí, o evento ganha a participação de blocos de rua e de artistas e bandas de projeção nacional, regional e local, que se revezam, também, nos palcos Katita e da Diversidade até a noite de segunda-feira (31), fazendo a alegria do evento que encerra, com chave de ouro, a temporada das tradicionais lavagens e festas populares do município.

Realizado pela administração municipal, por meio da Secretaria de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos, o Festival de Arembepe conta com apoio das demais secretarias e instituições municipais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CAMAÇARI Há 8 horas

Economia em movimento: Camaçari gera 1.151 novas oportunidades de trabalho

Esses dados são consequência de 4.383 admissões, contra 3.232 demissões no período

divulgação: Dicom/PMC
CAMAÇARI Há 8 horas

Obras na Praça Alto da Cruz são retomadas

Construções de calçadas, contenções e escadas, execução de drenagem, implantação de postes e preparação do campo para receber gramado sintético, fazem parte do projeto

divulgação
CULTURA Há 2 dias

Artistas de Camaçari: Secult abre edital PNAB II com incentivos culturais

As inscrições – destinadas a qualquer agente cultural com residência ou estabelecimento em Camaçari há, pelo menos, dois anos, contados do prazo final para inscrição – já estão abertas e seguem até às 23h59 do dia 23 de abril (quarta-feira), exclusivamente pelo Portal da Secult

divulgação / redes sociais
CAMAÇARI Há 2 dias

Prefeitura emite nota de pesar pelo falecimento do servidor Aldivan Nascimento

Aldivan estava internado no Hospital Geral de Camaçari (HGC), desde a última quinta-feira (11), após ser transferido da Unidade Pronto Atendimento (UPA) Arembepe, onde deu entrada na quarta-feira (10). Ainda não há informações sobre o local e horário do velório e do sepultamento. Aldivan deixa uma filha

divulgação
SEGURANÇA PÚBLICA Há 4 dias

Forças de segurança realizam prisões em Camaçari durante Operação Hereditas

Os alvos são envolvidos com os crimes de estelionato, roubo, latrocínio e extorsão mediante sequestro. Porções de entorpecentes foram aprendidas com alguns dos alvos