Quinta, 27 de Março de 2025
23°C 32°C
Camaçari, BA
Publicidade

Bahia vence o Boston River e está na fase de grupos da Libertadores após 36 anos

Esquadrão de Aço bateu o time uruguaio por 1 a 0 com gol de Jean Lucas

Redação
Por: Redação Fonte: Reprodução bahia.ba
14/03/2025 às 07h53 Atualizada em 15/03/2025 às 20h27
Bahia vence o Boston River e está na fase de grupos da Libertadores após 36 anos
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Após 36 anos, o Bahia volta a disputar a fase de grupos da Libertadores. Na noite desta quinta-feira (13), o Esquadrão de Aço venceu o Boston River por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase. Jean Lucas marcou o gol, no segundo tempo, que definiu o placar agregado do confronto por 1 a 0 a favor do time baiano.

Diante da sua torcida e com maior qualidade técnica, o Bahia dominou praticamente o jogo todo. No primeiro tempo, o time do técnico Rogério Ceni desperdiçou muitas chances, principalmente com Lucho Rodríguez, que logo aos três minutos errou o cabeceou cara a cara com o goleiro Antúnez. Depois, Ademir e Ramos Mingo também perderam oportunidades, além do atacante uruguaio que errou outras duas finalizações. Enquanto Jean Lucas chutou de fora da área e obrigou Antúnez a defender de manchete. O Boston River assustou num contra-ataque puxado por Guillermo López que cruzou e Adamo desviou para fora.

O Tricolor repetiu o cenário no segundo tempo, mas a equipe uruguaia também levou perigo aos nove minutos com Adamo, livre na área de marcação, chegando atrasado. Mas aos 13 minutos, Everton Ribeiro tocou para Mingo, que achou Juba na esquerda, que cruzou na medida para Jean Lucas cabecear e estufar as redes para fazer 1 a 0. Logo depois, Everton Ribeiro chegou a balançar as redes, mas o jogo já estava parado por falta em Lucho, que o árbitro Cristian Garay não deu vantagem. O time baiano ainda criou outras chances para ampliar o placar com Pulga, Iago Borduchi e outras duas com o atacante uruguaio, que ainda finalizou por cima da meta adversária aos 48 minutos.

O Tricolor conhecerá seus adversários na fase de grupos na próxima segunda (17) quando a Conmebol vai sortear as chaves da competição. A equipe baiana está no pote 4.

Antes disso, o Bahia volta ao gramado para enfrentar o rival Vitória, no próximo domingo (16), às 18h, novamente na Fonte Nova, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×0 Boston River (placar agregado: 1×0)
Libertadores – 3ª fase (jogo de volta)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 13/03/2025 (quinta-feira)
Horário: 21h30 no horário de Brasília
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Jose Retamal e Alejandro Molina (ambos do CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartões amarelos: Gilberto (Bahia) / Vera, Bortagaray (Boston River)
Gol: Jean Lucas (Bahia)

Continua após a publicidade
Anúncio

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas (Erick) e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Michel Araújo), Erick Pulga (Willian José) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Boston River: Bruno Antúnez; Acosta Diaz, Martín González, Bortagaray e Fredy Martínez; Maurício Vera (Muñoa), Baltasar Barcia (Anello), Chiappini (Facundo Rodríguez) e Amado (Gastón Pérez); Guillermo López e Valentín Adamo (Alexander González). Técnico: Jádson Viera.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários